ESCAVAÇÃO E DISPOSIÇÃO DE SOLO CONTAMINADO POR RESÍDUOS DE PESTICIDA – RIO GRANDE DO SUL | BR

Na década de 1970, resíduos industriais, em sua maioria pesticidas, foram enterrados em área desocupada no Rio Grande do Sul. Depois de uma tentativa de remoção mal sucedida, na década de 90, a NewFields assumiu o projeto após o cliente ter sido multado pelo órgão ambiental por não atender os prazos estabelecidos.

A NewFields coordenou todas as atividades de caracterização da área, de delineação da escavação, de remoção de resíduos, de destinação do material escavado e de recomposição da área.  O projeto teve um significativo complicador: a grande emissão de odores ocorrida durante a escavação dos resíduos – o que gerou um conflito com a comunidade vizinha à área.

A NewFields, no entanto, liderou a resolução do conflito por meio da implantação de ações de campo, como amostragens de ar e uso de abatedores de odores, além de zelar por uma comunicação transparente com os representantes da população local e com o órgão ambiental. Ao final do projeto, a NewFields realizou a remediação da área sem nenhum prejuízo para o cliente e com uma economia de aproximadamente R$ 4.000.000,00 no orçamento do projeto.

Share Tweet Pin it